Gravidez na Adolescência
Gravidez na adolescência é um dos fatos mais preocupantes relacionados à sexualidade de jovens pois acarreta problemas sociais, econômicos e psicológicos. A adolescente que se descobre grávida terá mais um problema para lidar, já que a adolescência é uma fase complicada para qualquer jovem. Os hormônios aflorando e causando enormes mudanças no corpo e na mente, vestibular, qual profissão seguir para o resto de sua vida e a necessidade inerente e rebelde que o jovem têm por liberdade e rompimento de padrões.
O prazer momentâneo da transa pode custar muito caro para um jovem. Mas analisando com cuidado a questão vemos que todos temos uma parcela de culpa. Paradoxalmente o sexo continua sendo um tabu, apesar do excesso de informação e a pornografia e sensualidade sendo exploradas à todo momento nos meios de comunicação. Os jovens são bombardeados a todo momento com mensagens ligadas à sexo e a omissão dos pais causa uma ignorância com resultados trágicos, como a gravidez na adolescência.
A jovem mãe, na maiorias da vezes abandonada pelo parceiro, carrega um fardo pesado. Sem o apoio da família ela tende a se tornar um adulto com transtornos psicológicos e ter dificuldades, financeiras e emocionais, pelo resto de sua vida. O papel dos pais é essencial tanto na prevenção da gravidez na adolescência quanto no auxílio à mãe precoce, ainda despreparada pra vida.
Não resta dúvida então que o melhor remédio para não engravidar é prevenir. Então eduque seus filhos, os conscientize da importância do uso de camisinha, não deixe o sexo ser um tabu e causar danos à sua família. Só assim será possível evitar uma indesejável gravidez na adolescência.
Leia Também
- Video sobre Gravidez na adolescência
- Educação Sexual
- Converse com seu bebê ainda na barriga
- Aborto e gravidez na adolescência, números caem (nos EUA)
- Gravidez Indesejada na adolescência
Gostei muuuuuuito do que acabei de ler!!!
eu tenho um filho
eeu achei todas essas informações muiito impoortante , éeh preciso que s jovens tenha mais conhecimento das coisas!
as raparigas têm de fazer mais sexo entre elas, eu sei que é um bocado estranho mas é bom eu que o diga
TA MASSA AMEI EU QUERO QUE ISSO QUE EU ACABEI DE LER SIGA DE EXEMPLOS PARA TODAS PESSOAS E QUE ELAS A PRENDA UMA COISA QUE UM FILHO É TUDO NA NOSSA VIDA! E GENTE SE LEMBRE NAO PRATIQUE SEXO ANTES DA HORA!!!!!!!!!!!!
Isso aqee ér umaa merdaa meeo . qm eengravidaa , na adolescenciaa ér mt burro . ér um merdãao !
quero sexo quero sexo quero sexo quero sexo quero sexo quero sexo
tenho um filho pq fiz sexo selvagem, ai como eh bom, ai como dói, e ainda fiz um boquete